segunda-feira, 5 de agosto de 2013

UM FILME, VÁRIAS REFLEXÕES!




 Ontem eu revi um filme e fiquei impressionada como o observei de um jeito novo!
Além de comovida, fiquei tambem reflexiva sobre os pensamentos e sentimentos que essa "estoria" me trouxe. Trata-se de um grupo de amigas onde uma das personagens, (principal), decide junto ao seu namorado (com dez anos de relacionamento) que é chegada a hora do casamento. 
 A decisão pelo casamento é pensada através das preocupações com o futuro de ambos.
Sendo que, no mesmo instante onde iniciam os preparativos inicia-se uma crise. Ele, especialmente, é tomado por um sentimento de insegurança e, ao mesmo tempo que deseja ter a sua amada, ficar com ela, sente-se exposto publicamente ao ter que dividir com os convidados os seus votos de casamento.

Minha reflexão; 

 Até que ponto a gente precisa que o outro nos dê segurança? Tornar público o que é tão intimo nos deixa de fato inseguros? É necessario mudar algo que já é muito bom, mesmo que a intenção seja deixa-lo melhor? (Onde realmente cabem as mudanças?)

 A cada dia eu percebo com muita nitidez que os relacionamentos devem ser a dois, de fato!
Quem sabe da dinâmica de um casal é o próprio. Os sentimentos e experiências vividas são a dois, portanto, ninguém além dos dois é capaz de compreender o que os uni, o que os emociona, os vínculos que desenvolvem e as motivações de descontentamento ou felicidade! Tentar mostrar "aos outros" o significado de um relacionamento é desnecessário e talvez destrutivo. Corre-se o risco de tentar alcançar um padrão que nem sempre aplica-se alí, naquelas vidas!

 Hoje eu penso que, o mais importante é estar bem, ser feliz tendo mais momentos satisfatórios e menos momentos frustrantes. Hoje eu considero a boa relação consigo mesmo como o principal meio de plenitude e para isso, o cultivo dos bons hábitos, das preferências, do alimento de sua alma, (fé), da companhia dos amigos e, se tiver alguem para compartilhar a intimidade de uma vida, que ele seja visto como parte desse caminho, jamais o próprio caminho ou o destino.
 Não existem regras, não há padrões a serem obedecidos que garantam o bem estar a dois. Se está dando certo, continue... 


segunda-feira, 27 de maio de 2013

SE TUDO MUDA...

Fotografia de Luciana Diogo
Incomum para uma pessoa como eu!
Ok! Estou querendo dizer que nunca imaginei que pudesse ter vontade de juntar "caquinhos"!
Eu não me sentia motivada a fazer isso, nunca! Quebrou? Joga fora! Era assim, simples e rápido!

Mudei? Mudamos!
Como pode? Desse jeito, inesperada e inevitavelmente! Muda-se naturalmente quando o tempo passa, quando a gente quer, quando a gente aprende, quando percebemos onde está o real valor de cada etapa de nossas vidas!
Tudo que vivemos é importante, mas nem tudo merece o respeito da continuidade, ou mesmo a energia da dedicação! Tem coisa que vem e vai, como água de torneira, serve para isso mesmo, lavar e ir embora! Outras são como o vinho, quanto mais tempo mais apurado, mais prazeroso, mais e mais importante!

Eu sempre digo que não descarto fotografias ruins, penso que um dia olharei para elas e alguma será vista de modo diferente! É a incrível tendência que possuo de gostar daquilo que fica... que se aprimora, que se desarma e põe pra fora o melhor que possui!
Quanto aos remendos, eis a surpresa do universo! Do meu universo!
A minha falta de paciência para esse processo foi substituído por pacífica espera e relativa habilidade na tentativa de reforma, com a humildade em reconhecer que tenho muito a aprender! 
Sim, as coisas mudam... as pessoas também!

 
Thank you... For loving me!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

SENTIDO !



  Sentir que estou fazendo feliz é como fotografar um sentimento.

Foi num tempo tão lindo que eu percebi isso! E tudo que eu queria além da possibilidade era a mais pura realidade, simples, verdadeira... Era a pele e os olhos que pareciam programados para o arrepio e o encantamento, mas não havia programação alguma, era natural!
E eu pensava; quero tanto... e nem deixei de querer, deixei pra depois... 
É porque assim eu penso, sabe, que depois, tudo se ajeita. A verdade chega, bate na porta da saudade e entra meio que disfarçada na sala do querer, mas tem que querer muito pra fazer valer a visita!
Agora uma pergunta; vou ficar esperando? Ah, sei lá! 
Ponho uma placa... 

 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

SAUDADES DE MIM MESMA! (EU ME QUERO DE VOLTA)




  Caiu uma ficha que eu nem sabia que havia depositado!
Estou com muitas saudades... sentindo muita falta de uma parte de mim!
Conversando com uma Amiga dei-me por falta de uma Luciana que ficou pelo meio de algum caminho! Eu sei que não está perdida! A quero de volta! Preciso dela, aqui, dentro de mim! 

E, enquanto lembrava da parte que eu não gostaria de ter deixado de lado, em descompasso com esses atuais passos, senti em meu intimo que aquela Luciana precisa voltar pra casa, urgentemente! Ela me dá a leveza que preciso, me encoraja com bom ânimo e me faz ver o lado bom de todas as coisas! 

Como concluiu Fabricio Carpinejar, "eu já sou dois e não preciso que alguém me complete". Pois é, eu sei disso também, sou duas, a Luciana serena e séria juntamente com a Luciana ousada e alegre! 
A outra parte de mim já me pertence. Minha metade sou eu mesma! Não preciso descobri-la, eu sei da sua existência, a conheço muito bem! 




domingo, 12 de maio de 2013

OBRIGADA!

Adicionar legenda


 Hoje, acordei pensando em gratidão!
Não apenas por ser o dia em que todos homenageam a maternidade, seria o bastante, mas eu percebo algo a mais... Desde ontem meu coração foi tomado por imenso sentimento de reconhecimento!
 O Deus que eu creio é de um amor tão grande que nos fala intimamente quando não sabemos onde buscar respostas. Vem dele o livre arbitrio e dele tambem vem o sossego, o repouso de paz! Esse é um dos motivos da minha gratidão, por me sentir amada de uma forma tão especial por esse Deus maravilhoso, ao ponto de ele ser imediato em elucidações!
 Agradeço tambem por ele me ensinar de diversas formas o que eu preciso aprender.
E sobre as pessoas que ele põe em minha vida, os momentos de íntegra beleza tão intensamente vividos por mim e, hoje mais do que nunca, reconhecidos como presentes que ele me ofereceu... dádiva!
 Cada pedaço de mim é construido e reconstruido a partir de pessoas, experiências, palavras, gestos, doações e sentimentos que são compartilhados comigo, dia a dia. E por isso tambem agradeço, por não receber ou oferecer coisa alguma que seja esporádico, eu não seria feliz sem continuidade, sem sonhos, sem planejamentos... embora eu saiba que "hoje" é o mais importante, me alegra receber, hoje, algo que eu possa tocar (ainda que seja com as mãos da alma) amanhã! Porque o que vem de Deus não vai embora, fica! De uma forma ou de outra, instala-se em nossas vidas como se sempre fosse parte dela! É um dos tantos mistérios divinos e por isso tambem, por não poder comprêender tudo, mas sentir a medida que necessito, eu agradeço!

Existe vida em cada som que escuto, em cada imagem que vejo, em todos os sentimentos que me despertam e hoje eu só desejo agradecer, muito!

 

quarta-feira, 27 de março de 2013

ARREBOL NA AURORA

Fotografia - Luciana Diogo - Paracurú - CE


E de repente, o estado de felicidade... simples, pura e plena! Cada um conhece suas prioridades e hoje, (28/03/13), de forma clara e singela, algo prioritário para mim foi sentido, foi realizado, foi vivido, está aqui comigo, em lembranças vivas que me alimentarão nos momentos necessários!

Ver um Luar se esvaindo ao amanhecer, numa estrada longa de tom azul escuro, que logo

anuncia um arrebol em sua própria aurora, foi um espetáculo inesquecivel! Momento de extrema beleza, como testemunha de que a felicidade pode vir, tambem, molhada de chuva!


sexta-feira, 8 de março de 2013

PARA MULHER



Um dia dedicado as mulheres e, principalmente, as mais importantes da vida de cada um!
Pode parecer pouco, mas se pensarmos que a correria do dia a dia nos faz ceder ao esquecimento de fazermos declações a essas mulheres, passamos a valorizar o dia 8 de março como oportunidade para fazê-lo!

E como disse John Lennon,
"...And woman I will try to express
My inner feelings and thankfulness
For showing me the meaning of success..."
Eu bem sei que Mulher nenhuma é frágil, a sensibilidade confundi e nos faz parecermos um fino cristal a ponto de esfacelar-se! Não mesmo!
Somos rocha, somos capazes de dar quantas voltas precizarmos, que seja volta em torno de, ou volta por cima, pouco importa... sempre conseguiremos superar o que for preciso!
E quando nos tornamos Mães, toda a força de vontade e instinto guerreiro multiplica-se milhões de vezes!
Que não percamos a delicadeza apesar de todas as lutas! Que sejamos um leve perfume de paz nas vidas que se aproximam de nós! E que Deus nos abençôe e nos capacite a levarmos, recebermos e vivermos todo o amor que precisam e que precisamos para sermos plenas!