quarta-feira, 26 de setembro de 2012

OS SENTIMENTOS QUE PLANTAMOS


Fotografia - Luciana Diogo

 
  Somos responsaveis pelos sentimentos que plantamos nas pessoas, somos responsaveis pelas boas e más emoções que despertamos assim como tambem pelo que cultivamos. Não somos vítimas, somos autores da nossa historia, somos criadores do mundo em que vivemos.
Se precisamos que alguem nos dê paz, precisamos colaborar com essa paz promovendo isso a ela tambem.
Se queremos o amor de alguem, devemos antes de tudo ama-la. E não importa onde erramos, sempre é tempo para acertarmos, enquanto estamos vivos precisamos nos perdoar e nos dar a chance de recomeçar. A vida é feita de recomeços, de erros e acertos, mas que erremos novos erros. Repetir os mesmos atos que já sabemos o quanto são falhos é como correr atrás de si mesmo, é incoerente!
 
Amar o outro é muito mais que pedir perdão, é muito mais que defender a sí próprio, é ser capaz de perceber o quão mal podemos fazer com um gesto ou uma frase e, optar por não fazê-lo.
Tem uma frase que diz; "quem ama cuida". Cuida mesmo, intuitivamente.
 
As pessoas valem o preço da felicidade e do amor, no mais, tudo se consegue, se aprende. Só não há jeito para morte e AMOR é vida!
 


Uma história de Amor(linda!)contada em 22 imagens!

 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

LAPIDAÇÃO




Fotografia - Luciana Diogo

  Sobre o tempo e os acontecimentos, não creio que o tempo mostre, as pessoas é que se mostram com o passar do tempo.
Todas as verdades ocultadas serão postas a mesa quando os dias seguirem... e seguem, a gente segue tambem!
Ultimamente tenho refletido sobre a minha leitura acerca de todas as coisas, sobre o que escutamos e o que vemos acontecer, sobre a distancia que existe entre o que se fala e o que se faz. Tenho pensado com longanimidade, sem rancor, apenas com certo pesar pois, de verdade mesmo, ninguem escolhe não ter forças pra mudar, embora eu saiba que todos somos capazes de buscar mudanças, basta que acreditemos no quanto isso é relevante para nós.

Hoje estou me sentindo em paz! Tenho a certeza de que disse sim quando desejei fazê-lo, entreguei o que havia de melhor em meu coração, renunciei a qualquer coisa que me distanciasse da minha essência, da minha verdade, do bem que busco para mim e para os outros!
Ainda assim eu sei que tenho muito a aprender, inclusive sobre o lugar onde devo por a minha fé. Mas eu digo sim para isso tambem, que eu seja lapidada a cada dia quando tiver que conhecer mais das verdades!
Digo sim para reconhecer as minhas falhas, mas tambem para ter a cada dia mais consciência sobre quem eu sou e o que eu tenho para oferecer, assim como o que mereço ter!


http://www.youtube.com/watch?v=xY5ZGaqc1e4

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

BREATHE, JUST BREATHE...

Fotografia - Luciana Diogo
 
  Expectativa de um bem que se espera; eis o significado da palavra esperança.

Espera todo aquele que de alguma forma acredita, aquele que já encontrou dentro de si as respostas, as razões, que sabe o caminho em que deve andar, mas a ele resta uma espera pois depende de algo para seguir... então 'ele' espera e faz isso principalmente pelo que deseja.

Ainda que a noite lhe traga perguntas quando junto ao travesseiro apenas a paz lhe fosse 
necessaria, ainda que o amanhecer lhe faça desejar respostas, há que se olhar pela janela e ter fé, dar crédito para aquele que sabe onde moram todos os motivos da tua espera. Que não seja pequena essa fé, que possa preencher o coração de modo a suavizar os pesos... que seja para fazer a cabeça erguer-se e as pernas andarem... 

( "O que tem de ser tem muita força..." Caio F. Abreu )

http://www.youtube.com/watch?v=HyjmE-92m5E

"...O espaço entre
O que está errado ou certo
É onde eu estarei escondido..."
Dave Matthews